[Distress] Finalmente, as filmagens!

Se você está lendo isso, significa que deu tudo certo e estou nas filmagens de Distress, meu primeiro curta-metragem. Definindo tudo: consegui autorização, os figurinos, o elenco, a verba, o storyboard, o roteiro, o equipamento, a comida, os apetrechos para proteger a equipe do eventual temporal e, claro, parou de chover!

Vou explicar com mais calma depois, em texto ou talvez num podcast, mas o importante é notar como o processo foi complexo, demorado, estressante e ficou tudo pronto em cima da hora. E não é Brasil. Peguei a autorização final ontem, às 17h40, já com figurino alugado e todos os gastos feitos. Uma loucura.

Bem, as filmagens começam em 1 hora e preciso sair, mas gostaria de compartilhar algumas coisas bem legais. Primeiro é o elenco:
Diana, a personagem principal, será interpretada pela atriz irlandesa Claire Falconer. O mocinho é o ator norte-americano Ryan Nelli. O vilão é o estreante brasileiro Dado Coutinho. E há mais dois brasileiros no elenco, Suzana Guimarães e Luiz Meneguini. Em breve, fotos de todo mundo.

E a segunda é uma sensação:
Uma vez me foi dito: a sensação de conquista é interessante, mas nada supera aquilo que sentimos quando concluímos uma jornada. O filme ainda nem foi rodado e eu posso estragar tudo na direção (vai saber!), entretanto, o simples fato de chegar nesse exato momento sabendo que tenho 99% do que eu me propus a conseguir dá uma segurança extrema, além de causar satisfação imensa. Claro, farei o máximo para transformar a boa produção em um bom filme. É pura questão de responsabilidade e, acima de tudo, respeito por vocês. Vou fazer direito e, acreditem, chegar à reta final com essa tranqüilidade é impagável. Como James Cameron me disse, se você produzir direito, o resto se encaixa, pois as filmagens são reflexo de tudo que você fez antes.

É isso. Muito obrigado a todos pelo incentivo, fé e respeito. Quando voltar a falar com vocês, já serei, efetivamente, um diretor de cinema. Ainda em seus primeiros passos, but a director nonetheless. 😉

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

11 thoughts on “[Distress] Finalmente, as filmagens!

  1. Desejo e torço muito para que continue dando tudo certo!
    Você, como jornalista e escritor, já faz um trabalho excelente; como diretor, certamente descobrirá uma nova competência.
    Sucesso e um abraço!

  2. Fantástico! Acompanhar pelo seu twitter a jornada diária pra resolver os detalhes da produção me deixou ansioso pra assistir quando estiver pronto… Será que teremos esta oportunidade? 🙂

    E outra… No fim de tudo, será que a gente poderia fazer uma ficha pra Distress e outra pra você no IMDB?

  3. Parabéns, bem que eu desconfiava que algo estava acontecendo viu, muito tempo sem gravar o podcast, tinha que estar tramando algo grande. Desejo muita sorte pois capacidade você tem e quando for estrear fala pra gente assistir nos cinemas brasileiros. Vou ter orgulho em assistir. fale mais pra gente logo sobre o roteiro etc. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *