Arquivo X: filme ruim?

xfiles.jpg

Por favor, não me xinguem. Não desta vez! =D

Fui assistir ao filme Hellboy II – The Golden Army na última quinta-feira, lá no Arclight, o cinema predileto da Paramount em LA. Puxei papo com um casal que ocupou as poltronas ao meu lado e, convenientemente, o sujeito era editor de som da Fox Film. Até pelo fato de estarmos ali para assistir ao segundo filme do Red, falamos muito sobre Del Toro, O Hobbit e dos outros blockbusters nerds. Até que, por alguma razão, Arquivo X – Eu Quero Acreditar entrou em baila.

Pude notar a cara de desânimo do rapaz e aí veio a confirmação sonora:

“Cara, é ruim. O pessoal ficou até desanimado com reação da exibição. O sujeito do marketing ficou constrangido, sério. Claro que os fãs vão adorar qualquer coisa envolvendo aqueles dois [Mulder e Scully], mas é fraco demais.”

Fiquei cabreiro com o comentário. O cara não me conhece, não tinha razão para inventar história e ainda mais da empresa em que trabalha. E, levando em conta o fato de que ele trabalha com filmes, sai pouco para ir ao cinema e se deu ao trabalho de ir até o cinema para assistir Hellboy 2, não se trata de um espectador qualquer e que tenha problemas com o gênero da FC&F. Será mesmo?

Não sei e não compartilho da opinião, afinal de contas, só poderia dizer algo quando assistir ao filme. Pode não ser absolutamente nada, mas achei legal compartilhar isso com vocês.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

17 thoughts on “Arquivo X: filme ruim?

  1. Pode ser a m* que for… Vai ser como o cara disse. Nós fãs vamos ver! Mas, que eu acho preocupante eu acho.

    É complicado “vender” um filme após sua estréia… Se realmente for uma “bomba” vai ser o segundo e último da franquia!

    No entanto, pode acontecer o que acontceu com “Sex in The City” e ser também um estouro! Vai saber, né?

  2. Realmente não quero acreditar que este cara esteja com a razão. Estou aguardando esse filme a anos, e acho que não sou só eu, mas milhares de fãs.
    Vou torcer pra que ele esteja mjuito errado, ou que somente pra ele seja ruim, opinião sói dele, e que o filme seja um sucesso, para que vire uma franquia de filmes.
    Pó é sacanagem aguardar por tanto tempo um filme e ele decepcionar.

  3. @Sandra

    Bom, acontece. Episódio I está aí para provar a teoria. Anos de espera e uma bomba.

    E eu acho bobeira total comparar X-Files – série relevante e que marcou época – com a inutilidade de Sex and the City. Esse filme daria bilheteria por aqui com certeza, era aposta certa. X-Files sempre é surpreendente, pq precisa de mais do que a base de fãs para se segurar. Enfim, veremos, veremos.

    Abs,

  4. Barretão:

    Pode ser uma opinião muito pessoal. Você não acha? Às vezes, esses caras têm suas “paixões” e não abrem mão delas. É quase impossível esse filme de Arquivo X ser considerado RUIM. Vamos esperar para ver onde está o furo.

  5. Eu nem duvido que, o pessoal envolvido no projeto possa achar o filme ruim. Não é qualquer um que entende como funciona um MOTW de Arquivo X, principalmente se não acompanhou a série desde o início quando os monstros eram mais atração do que a mitologia enrolada do Carter. Eu sempre preferi a mitologia mas os MOTW de AX sempre foram de arrasar (tirando um ou outro episódio como Teso dos Bichos que foi uma abominação de tão ruim), por isso, estou com muita esperança de que o filme seja bom, ainda que somente para os fãs da série. Mas não acredito que seja tão ruim assim como esse cara comentou, enfim, é a opinião dele, respeitemos.

  6. Cara, Arquivo X foi o primeiro seriado que acompanhei regularmente. Pena que desandou no final. O primeiro filme foi meio fraquinho também. Assim, estou pondo a expectativa lá pra baixo, para tentar assistir a esse filme e me surpreender positivamente…

  7. Cara… Sinceramente, não sei o que dizer.
    Com certeza os fãs vão gostar, pois será mais uma história com Mulder e Scully, mas pode apostar se for fraco, os fãs vão xiar, sim.
    Eu sou eXcer e suspeita para falar algo. Espero que seja esse filme seja realmente BOM, MUITO BOM, para que haja outros…
    Se depender de mim, já estou no cinema:)

    E esse cara pode ser do “Sindicado”… heheheh. Ou não entendeu nada…

    É esperar para ver.

  8. Eu já assisti.

    O filme é Arquivo X puro.

    E é perfeito!!

    Simples assim. Foi feito para os fãs da série, que sabem como funciona um MOTW.

    Se alguém quer ver ação corra para o Batman.

    Arquivo X – Eu quero Acreditar foi tudo o que eu estive sonhando nos últimos seis anos.

    E eu PRECISO assistir esse filme com o cinema lotado de fãs.

    ODEIO pré com jornalista.

  9. Assisti Arquivo-X!!!
    Como fã que assistia a série desde sua primeira exibição na Record (desde o primeiro episódio para ser mais exato), o lado bom demais é ver Mulder e Scully novamente. É outra coisa no cinema!
    Os fãs vão gostar, lógico! Mas… Sempre tive um pé um pouco atrás para um filme que não seguisse a mitologia, de conspirações e aliens.
    Um episódio de mistério da semana (não chamaria de monstro), mas que poderia ser mais caprichado, explorar mais certos personagens. Tem UM personagem aliás, que quando aparece…
    É muito bom rever Scully e Mulder, ver como eles têm levado a vida. Mas se for comparar, gostei desse, mas o primeiro filme é melhor.
    Abrações!

  10. Sou fã de carteirinha do Arquivo X, assiti a série na TV e tenha as caixas da série.
    Ontem dia 30.07 fui assitir o filme, foi frustante.
    Dentro da série mesmo havia capitulos ruins e bons.
    Este longa pode-se se dizer queé um dos “Capitulos Ruins”.
    Se não bastasse ser ruim, o filme prede o ritmo e chega a dar sono em algumas partes.
    Só valeu mesmo rever a Dana(Gillian Anderson, bem mais velha) é o Fox (David Duchovny) mesmo.
    Não recomendo mesmo sendo fã.

  11. Baixei o filme em inglês no Dreamule. O filme é simplesmente horrível. é um filme de 5ª categoria. Quando comecei assistir pensei que tinha baixado o filme errado. Decepcionante. Acho que deve ser o último filme da série. Não diga que não avisei…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *