Adidas reedita a Cantina de Mos Eisley

Em comercial a ser exibido durante a Copa do Mundo, Adidas mescla estrelas do futebol, cinema e música com os personagens de Star Wars para recriar a célebre cena da Cantina de Mos Eisley.

A seqüência é famosa. Luke Skywalker e Ben Kenobi entram numa cantina repleta de alienígenas, duas gêmeas atraentes, um médico psicopata (Dr. Evazan), um sujeito com cara de bunda (Ponda Baba), um contrabandista, Han Solo, e um tapete de pelos.. ou melhor, um Wookiee, Chewbacca. É o primeiro encontro entre Luke e Han Solo. E também vítima de polêmica, já que, na Edição Especial de Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança, George Lucas resolveu fazer com que Greedo atirasse em Solo antes de ganhar uma cratera no estômago. Décadas depois, a Adidas resolveu se vincular à marca de George Lucas e, com ajuda de famosos como David Beckham, Snoop Dogg, Noel Gallagher e o ator, e fanático pela série, Jay Baruchel para divulgar sua linha de produtos “originais” inspirados na maior de todas as sagas.

De acordo com a revista Rolling Stone Brasil, o novo comercial será exibido no canal canal ITV1 durante o jogo da Inglaterra contra os EUA, em 12 de junho. A realização ficou ótima e as substituições de personagens como as Tonika Sisters por duas gostosonas modernas, por exemplo, mudou o clima. Noel Gallagher fazendo tosquice, Beckham sendo interpelado por um famoso caçador de recompensas e Jay Baruchel provavelmente surtando absurdamente pelo nível nerd do anúncio são impagáveis. Sem contar o Snoop Dogg dando uma aula de “uso do lightsaber” para o senhor Luke Skywalker.

Assista!

E aqui o primeiro anúncio dessa marca.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

4 thoughts on “Adidas reedita a Cantina de Mos Eisley

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *