Pensamento do Dia

…quem foi o jumento que teve a idéia de fazer uma continuação de “Donnie Darko”?

– El Cid, Observatório Nerd.

Assino embaixo. Simplesmente não existe mais individualidade e talento único no mundo do cinema. Daqui a pouco algum gênio vai querer fazer continuação para Casablanca, Ben Hur, [insira aqui seu filme predileto]. Medo desse povo, medo.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

7 thoughts on “Pensamento do Dia

  1. As refilmagens e continuações se tornaram o mal de Hollywood ultimamente. Como você mesmo disse, a falta de criatividade é tamanha, que estão recorrendo e ressucitando os sucessos do passado pra faturar algum.

    abraço!

  2. Se tinha um filme que eu sempre achei que nunca seria tocado,era Donnie Darko… mas agora eu não duvido mais de nada,não demora muito vao querer refilmar/fazer uma continuação até d’O Poderoso Chefão…

  3. uia do poderoso chefão, ralmente existia o projeto, faz é tempo e era até o martin scorsese como diretor (agora eu não me lembro se era uma prequencia com a origem de dom vito corleone ou se seria depois do terceiro)

  4. @{Yususke}
    Os roteiristas não estavam reivindicando aumento em função da sua excepcional qualidade criativa (isso fica para uns poucos). Eles estavam reivindicando em função dos lucros que mídias alternativas como a internet estavam gerando. Outra coisa é que a pessoa coloca o preço que quer no próprio trabalho! Se quem financia essas bagaças tem coragem de investir alguns milhões em filmes de carrocho, macaco, coelho ou o cacete (nenhuma referência a indústria pornô) é problema dos investidores (estúdios). Se tem gente que assista isso, então por que raios eles vão parar? Roteirista muitas vezes é pago para desenvolver argumento, não para ter idéia de série, filme, ou o escambau, a grande maioria não são milionários que encheram a taca com uma idéia genial. É gente que batalha todo dia pra desenvolver uma história as vezes que já morreu depois de 8 temporadas… Que a Força esteja com vocês… Até mesmo com o editor herege do Judão…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *