Watchmen: Lula Gigante está no filme!

SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER!

Depois de assistir a Watchmen pela segunda vez, na noite de ontem, preciso contar um detalhe. Pode parecer bobo, mas vale a pena depois de toda a epopéia para se descobrir se a Lula Gigante estava, ou não, no filme.

SPOILER! SPOILER! SPOILER!

Agora vai: na cena original, Espectral II joga um becker com um líquido roxo na direção do Dr. Manhattan. O vídro atravessa o corpo do MegaSmurf e se espatifa no chão. Ele recria a peça instantaneamente preservando seu conteúdo. No filme, Laurie lança uma caneca de café em direção ao jegue azul, mas acerta um monitor onde está Adrian Veidt. Manhattan e Ozy estão finalizando os últimos detalhes do projeto em que trabalham juntos. O nome do projeto pode ser visto no fundo da tela, atrás de Veidt, que está na Antartida. Embora não fosse possível ler todas as palavras, é possível reconhecer a sigla perfeitamente: SQUID, o termo anglo para Lula, e como o bucetão é conhecido por aqui.

Foi um jeito que Zack Snyder encontrou para fazer referência ao final original da graphic novel e, de certo modo, manter a idéia de que a “Lula” explodiu metade do mundo.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

5 comentários sobre “Watchmen: Lula Gigante está no filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *