[Trailer] Nowhere Boy, bio de John Lennon

Quando penso em rock’n roll, ou melhor, em grandes ícones do gênero em sua gênese sempre penso em três pessoas, nessa ordem: Elvis Presley, o Rei; Tom Hanks, que ensinou o Rei a dançar em Forrest Gump; e John Lennon. Não estou ignorando Buddy Holly, Jerry Lee Lewis, Simon&Garfunkel, Mike Jagger, Ray Charles ou Roy Orbison e tantos outros. Simplesmente lembro desses três. Será pelo fato de John Lennon também fazer uma pontinha no filme de Hanks? Pode ser. Enfim, existe a conexão. Sempre tive interesse pela história dos The Beatles, cresci ouvindo suas canções, sou orgulhoso proprietário de um vinil do Álbum Branco, de 68, e gastei incontáveis horas fazendo coletâneas do grupo em fitas K7 na adolescência. Nunca fui beatlemaníaco, porém. Só um admirador.

Outro dia, enquanto passeava por Nova Iorque depois de uma intensa tempestade de neve, me vi diante do prédio onde John Lennon foi assassinado. E, ali, no Central Park, está o momunento entitulado “Strawberry Fields”, dedicado ao ícone da música [vejas fotos exclusivas abaixo]. Conto tudo isso por ter acabado de ver o trailer de Nowhere Boy, uma cinebiografia de Lennon nos anos que o levaram a imaginar a criação da banda mais famosa de Liverpool. Os atores não tem as mesmas feições dos integrantes da banda, mas alguns detalhes estão ali; trejeitos, roupas ou detalhes. Foi uma mini-viagem no tempo para todas as memórias de uma adolescência regada a Help, I Wanna Hold Your Hand, Back to the USSR, Submarinos Amarelos, Morangos, Revólveres e outras criações desse quarteto histórico.



Nowhere Boy
estréia em 8 de outubro, nos Estados Unidos. Veja o trailer e, abaixo, as fotos do memorial no Central Park.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

3 comentários sobre “[Trailer] Nowhere Boy, bio de John Lennon

  1. Cara nem sou/era muito fan de beatles. Mas acabei indo num show com aqui em Belo Horizonte CIA FILARMONICA TOCA BEATLES ou algo assim. E achei [otimo, e eue entendo o valor que essa banda tem pra música e pra socidade atual. Muitas músicas que eu gosto eu descubro apenas depois de algum tempo que era dos Beatles.
    Espero que esse filme seja bem feito, feito com o carinho que merece

    Abracos

  2. Pingback: SOS Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *