[The Pacific] HBO desmente ‘negociação’; Band responde

Reportagem da Folha de S.Paulo, que dava como certa a compra de The Pacific e Band of Brothers, pela Rede Bandeirantes, foi ‘furo’ jornalístico no pior sentido da palavra, de acordo com a HBO!

Foi motivo de felicidade anunciar que a Rede Bandeirantes havia comprado os direitos para exibição de Band of Brothers e The Pacific, que aconteceria no ano que vem, afinal, é sempre bom ver material de qualidade chegando à grade da TV aberta brasileira. Quem noticiou foi a coluna de fofocas televisivas, Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Barrigada jornalística de primeira por ter confiado em apenas uma fonte e não checar com a dona do brinquedo, a HBO.

Claramente incomodada pelo incidente, a HBO enviou o seguinte comunicado à imprensa:

HBO responde às declarações confusas da TV Bandeirantes

São Paulo, 15 de abril, 2010 – Como os assinantes da HBO no Brasil já sabem, a aclamada minissérie The Pacific, co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, estreou na HBO no último domingo, 11 de abril. A série, seqüência de Band of Brothers, outra premiada minissérie da HBO também co-produzida por Hanks e Spielberg, acompanha um grupo de fuzileiros navais dos EUA na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Todos os 10 episódios de The Pacific são exibidos com exclusividade na HBO em alta definição e sem intervalos comerciais, estando apenas disponíveis para os assinantes dos canais HBO.

Em uma óbvia tentativa de se beneficiar da estreia de The Pacific na HBO, a Bandeirantes, rede brasileira de TV aberta, anunciou em 31 de março que ela havia adquirido os direitos para exibição de The Pacific na TV. As declarações e o momento do anúncio aparentemente tiveram a intenção de levar os telespectadores a acreditar que The Pacific estaria disponível em breve na rede Bandeirantes. Nada poderia estar mais longe da verdade.

The Pacific, em alta definição, sem intervalos comerciais e na íntegra, será exibido apenas pela HBO para seus assinantes. O anúncio da Bandeirantes confunde o espectador quanto ao verdadeiro valor da programação exclusiva da HBO e dos esforços e investimentos conjuntos de marketing feitos pelas operadoras de TV a cabo e via satélite para promover The Pacific juntamente com a HBO.

A HBO reitera: ela é a única rede de televisão no Brasil com direitos exclusivos de transmissão de The Pacific. Nem a Bandeirantes ou qualquer outra rede de televisão exibirá The Pacific ou qualquer outra produção da HBO no futuro próximo. As pessoas que desejarem assistir The Pacific e outras produções de alta qualidade na HBO estão convidadas a contatar as operadoras de TV por assinatura locais para assinarem nosso serviço.

HBO Latin America Group

[ATUALIZADO]

A Bandeirantes respondeu por meio de sua assessoria:

A Band esclarece que em contrato assinado no dia 17 de fevereiro de 2010 com a HBO Enterprises, adquiriu os direitos de transmissão da série The Pacific para exibição em TV aberta no período de dezembro de 2011 a novembro de 2014. Esse contrato inclui ainda a exibição, entre outras, das séries Band of Brothers, House of Saddam e Rome ( primeira e segunda temporadas). Com toda certeza, a manifestação da HBO Latin America Group sobre o assunto foi fruto de algum mal entendido,que esperamos, seja corrigido.

Atenciosamente

Band – Assessoria de Comunicação

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

8 comentários sobre “[The Pacific] HBO desmente ‘negociação’; Band responde

  1. A Band esclarece que em contrato assinado no dia 17 de fevereiro de 2010 com a HBO Enterprises, adquiriu os direitos de transmissão da série The Pacific para exibição em TV aberta no período de dezembro de 2011 a novembro de 2014. Esse contrato inclui ainda a exibição, entre outras, das séries Band of Brothers, House of Saddam e Rome ( primeira e segunda temporadas). Com toda certeza, a manifestação da HBO Latin America Group sobre o assunto foi fruto de algum mal entendido,que esperamos, seja corrigido.

    Atenciosamente

    Band – Assessoria de Comunicação

  2. Achei grosseira e de baixa dose diplomática a declaração da HBO. Está mais voltada para a publicidade de uma exclusividade óbvia do que para a correção de um equivoco.

    No mais, se a Band comprou os direitos de The Pacific, ela tem os direitos de The Pacific, oras pois! Bastava a HBO ter dito que AGORA a exibição é exclusiva dela.

    Lamentável, e como sempre o espectador que se FUUU

  3. A Band foi é MUITO mal caráter!

    Anunciou claramente deixando a entender que passaria The Pacific em breve.

    Bem, eu não pretendia assistir na Band e não pretendo pagar a mensalidade absurda da HBO na Sky, não me faz diferença, vou pro Blue Ray mesmo, mas que a Band não mentiu, mas foi consciente tentar confundir, foi.

  4. É melhor a Band ficar quieta em relação ao seriado “the pacific”!!
    Seriado sonolento demais,sem criatividade alguma…
    apesar de ser da “mesma turma” esse seriado não chega aos pés de “Band of Brothers”!!
    Pra quem assistiu “Band” se decepciona bastante com “the Pacific”!!!Infelizmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *