[The Pacific] Guia de Episódios

Acompanhe os dez episódios de The Pacific. Sinopses reduzidas e oficiais.

The Pacific estréia no próximo domingo, dia 11, na HBO Brasil. Quem não liga para spoilers pode ler agora o guia de episódios oficial do programa. As sinopses foram fornecidas pelo canal e as notas tem base na minha avaliação. A partir de segunda, depois da exibição, cada episódio será resenhado individualmente e sempre no estilo do SOS Hollywood, com a menor quantidade possível de “revelações”.

Confira o guia:

LEIA MAIS SOBRE THE PACIFIC!

EPISÓDIO 1

Como consequência imediata do ataque japonês a Pearl Harbor, o sargento dos Fuzileiros Navais John Basilone (Jon Seda) se prepara para embarcar e enfrentar o inimigo em um ponto qualquer do Pacífico, enquanto o jornalista novato Robert Leckie (James Badge Dale) se alista na Marinha. Impossibilidade de se alistar devido a uma doença cardíaca, Eugene Sledge (Joseph Mazzello) se despede do seu melhor amigo, Sidney Phillips, que vai para o campo de treinamento de recrutas.

Exatamente oito meses após o ataque a Pearl Harbor, a Primeira Divisão dos Fuzileiros, entre eles Leckie e Phillips, chega a Guadalcanal para defender seu estratégico e vital campo aéreo, e se preparar para o inevitável contra-ataque.

EPISÓDIO 2

Basilone e a 7ª Divisão dos Fuzileiros desembarcam em Guadalcanal para dar reforço a Leckie e aos demais integrantes da 1ª Divisão dos Fuzileiros, que continuam a defender essa região crucial. Basilone desempenha um papel fundamental na prevenção de ataques aéreos noturnos dos japoneses, mas sofre uma terrível perda pessoal.

Depois de meses de ação contínua, os exaustos e doentes membros da 1ª Divisão de Fuzileiros são retirados da ilha.

EPISÓDIO 3

Debilitados física e mentalmente, depois de quatro meses de suplício em Guadalcanal, Leckie, Basilone e milhares de companheiros desembarcam em Melbourne, onde são recebidos por uma multidão agradecida e vistos como salvadores da Austrália. Enquanto os colegas se entregam à farra, Leckie se liga profundamente a uma australiana e à família grega dela. Basilone é condecorado com uma medalha de honra e chamado de volta aos Estados Unidos, para ajudar a vender os bônus de guerra do país.

EPISÓDIO 4

Finalmente alistado na Marinha, Sledge treina para combater no Camp Elliott. A 1ª Divisão dos Fuzileiros desembarca em Cabo Gloucester, ilha da Nova Bretanha, em Papua Nova Guiné, sob o controle dos japoneses.

À medida que Leckie e outros fuzileiros lutam contra os japoneses, eles entendem que quanto mais nefasto é o inimigo, mais ele se embrenha na selva. Depois de sobreviver a Gloucester e descansando na isolada ilha de Pavuvu, Leckie começa a apresentar os efeitos físicos e mentais da guerra e é levado para um hospital naval nas proximidades de Banika para observação psiquiátrica.

EPISÓDIO 5

Basilone torna-se cada vez mais uma celebridade viajando pelo país na sua turnê do bônus de guerra. Em Pavuvu, Sledge é designado para se juntar à 1ª e à 5ª Divisão dos Fuzileiros e logo se une a Phillips. Leckie volta ao seu grupo. Sledge experimenta a guerra no momento em que ele, Leckie e os demais membros da 1ª Divisão de Fuzileiros encontram uma dura resistência japonesa no desembarque na intrincada e superdefendida ilha de Peleleu.

EPISÓDIO 6

Apesar do sufocante calor de 46 graus Celsius e da falta de água potável, Sledge, Leckie e outros fuzileiros enfrentam o inimigo fortemente armado que tenta controlar o espaço aéreo de Peleliu. Depois de ver companheiros gravemente feridos, o próprio Leckie é atingido e retirado da ilha. Sledge testemunha a chocante realidade do que é preciso fazer para sobreviver e enfrentar mais um dia de luta.

EPISÓDIO 7

Os fuzileiros, entre eles o rebatizado “Sledgehammer”, continuam a batalha de Peleleu contra um inimigo determinado a lutar até o último homem. Arrasado pela perda de um líder admirado e observando atos inimagináveis de barbárie dos dois lados, Sledge está à beira de um colapso moral. Após finalmente conseguir o seu objetivo, os fuzileiros voltam a Pavuvu transformados pela experiência em Peleliu.

EPISÓDIO 8

Cada vez mais frustrado com o seu papel na campanha pelos bônus de guerra, Basilone convence os fuzileiros a permitir que ele treine tropas que irão para combate. Transferido para Camp Pendleton, ele vive um romance arrebatador com Lena Riggi (Anna Torv, de Fringe), em princípio uma fuzileira relutante. Mas o casal sabe que está vivendo tempos imprevisíveis, já que logo Basilone vai participar do desembarque em Iwo Jima.

EPISÓDIO 9

Depois de lutar um mês na ilha de Okinawa, Sledge e os demais membros da 1ª Divisão dos Fuzileiros recebem ordens para socorrer uma divisão do Exército que está enfrentando a posição japonesa mais defendida da ilha. As condições e o dilema moral diante da presença de civis representam um grande desafio à resistência física e psicológica de Sledge e dos companheiros.

EPISÓDIO 10

Depois da rendição japonesa, Leckie deixa o hospital curado de suas feridas e volta para casa. Sledge retorna ao Alabama para se reunir com a família e com Sid Phillips. Lena visita a casa de Basilone e tem um encontro emocionante com a família dele.

Leckie se adapta à vida pós-guerra retomando o seu antigo trabalho e iniciando uma nova relação amorosa. Mas a readaptação de Sledge, que não sabe como sobreviveu à guerra aparentemente incólume, vai levar mais tempo.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

3 comentários sobre “[The Pacific] Guia de Episódios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *