[Rumor Confirmado] Fim da linha para a New Line!

Pra qual lado está o dinheiro?

Voltando a assumir meu adorado papel de Gandalf Stormcrow, ontem fiquei sabendo de um rumor muito forte de que o estúdio New Line Cinema, aquele mesmo de O Senhor dos Anéis e A Bússola de Ouro, pode ser dissolvido em breve. Uma pessoa que participou da divulgação da Bússola no Japão, que só estreou agora, deu a informação de que os erros cometidos com a adaptação de Fronteiras do Universo, responsáveis pelo fiasco nas bilheterias norte-americanas, podem ter sido fatais para o estúdio, que pode ser assimilado pela Warner Bros.

A conversa ainda está muito nos bastidores e ninguém sentiu que é hora de pressionar a New Line para saber, mas não se surpreendam se isso acontecer. Agora, somando um mais um, lembram que o Tolkien Estate está processando a New Line por não pagar nenhum centavo dos royalties pela adaptação dos filmes? Não gosto de teorias conspiratórias, mas faz todo sentido do mundo agora. O buraco pode ser muito mais embaixo. E o próximo grande filme da companhia é nada menos que Sex & the City – O Filme, que já está nas mãos da PlayArte, no Brasil.

E ainda tem Jornada ao Centro da Terra, O Hobbit, InkHeart… é, muitos filmes grandes e, ao que parece, uma empresa com futuro incerto.

Agora, curioso notar que um estrondoso sucesso nas bilheterias do resto do mundo – em todas mesmo – não tirou o gosto amargo da falha nos Estados Unidos. Acontece com todo mundo, teria sido pior que ninguém gostasse em lugar nenhum, certo?. O pensamento da indústria está tão voltado para o próprio umbigo assim? O filme até ganhou um Oscar de Melhores Efeitos Especiais batendo Transformers!!

Aproveitando a frase da campanha no Brasil… a Bússola mostrou o caminho… mas foi para a desgraça, pelo jeito!

====

ATUALIZAÇÃO: A Warner Bros confirmou a informação 10 minutos depois da publicação no SOS Hollywood!!!
http://www.latinoreview.com/news/update-new-line-cinema-bye-bye-confirmed-4031

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

6 comentários sobre “[Rumor Confirmado] Fim da linha para a New Line!

  1. Eu acho que o filme A BÚSSOLA DE OURO tem inúmeros problemas. É pobre em sua finalização, parece que foi feito às pressas, etc. E olha que o material era rico o suficiente para render um filmaço…

    Enfim, de qualquer forma, torço para que a New Line não feche. Mas é bom entender que ela é pequenina perto de grandes como a Warner ou a Universal. E a New Line é uma divisão da Warner, não? É um pepino e tanto para um pequeno estúdio segurar… digo, um fracasso de um filme dos irmãos Coen não derruba uma Paramount Vantage da vida. Mas uma superprodução… sim.

  2. O, realmente, como filme poderia ter sido muito melhor… masssssssssss…. eu gostei como diversão e tal, mas perderam a chance de criar um novo marco mesmo… que era o objetivo, repetir SdA…

    Também nao acho uma boa desmembrar agora, com tanta coisa grande andamento, mas o dinheiro manda… quem sabe o Oscar não dê algum impulso a isso.. mas ngm sabe o que passa pela cabeça de executivo e astro de cinema…

  3. sinceramente, eu acho que o grande problema é bem esse: tentar ser um novo SdA. Nárnia, Eragon, aquele outro do muleque que está passando trailer direto agora, A Bussóla de Ouro… todos eles vem na onda de adaptação cinematográfica de séries de livros. Todos tentando seguir a fórmula dos hobbits peludos ou do muleque de oculos na cara e varinha de condão na mão. Tanto tentaram isso que selecionaram o Ian Mackelen(é assim que escreve) para fazer a voz do Ursão. Acho que essas adaptações já estão ficando batidas e se elas tentam ser um SdA a coisa piora. A trama fica mal contada, a adaptação esquisita e por aí vai.A Bussóla de Ouro tinha potencial mas acho que ficou presa em coisas que não são sua praia.Uma abordagem mais ao estilo de Srar Dust seria melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *