Pergunte a James Cameron! [ENCERRADO!]

Dentro de 4 horas, vou entrevistar James Cameron, o Rei do Mundo! E desta vez, você pode participar da entrevista!

Envie suas perguntas como comentários nesse post até as 20h (horário de Brasília). Algumas delas serão utilizadas na conversa exclusiva com o diretor de Avatar, O Exterminador do Futuro, Titanic e o sujeito que deixou todo mundo com vontade de fazer filmes em 3D!

Não perca tempo e participe, já! As respostas serão publicadas com os devidos créditos! Pergunte!

==

PRAZO ENCERRADO

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

33 comentários sobre “Pergunte a James Cameron! [ENCERRADO!]

  1. Po ia fazer mais ou menos a mesma pergunta do Guilherme Jales ahuhaua MAs já respondendo por ele, pra mim é o uso de hologramas.

    Uma possível pergunta também é se ele acha que no futuro se atores que “fazem” personagens completamente animados, como a própria Zoe Saldana no Avatar podem concorrer ou até ganhar Oscar como melhor ator/atriz.

    Eu queria dar o Oscar de melhor ator pro Senhor Fredricksen de UP, mesmo o ele sendo completamente animação =P

    Abracos

  2. Putzmtarefa responsa,hein,Barreto !

    Algumas coisas que eu acho que seriam interessante perguntar é a seguinte :

    1.Sendo ele um diretor que construiu a sua carreira basicamente sobre pilares de ótima ficção cientifica (apesar de um de seus grandes sucessos ser um romance),se há algum outro genero cinematografico ao qual ele não tenha visitado ainda pelo qual ele sinta vontade de se aventurar .

    2.Lembro de uma discussão da qual vc participou no Rapaduracast sobre a carreira do Robert Zemeckis e em um certo ponto foi levantada a questão de se as tecnologias de captura de movimentos atuais (como as utilizadas em Avatar) não poderiam ser uteis para ajudar atores a trabalhar apesar de certos problemas fisicos ou de saude,como no caso do Michael J Fox,por exemplo.Seria interessante perguntar a ele sobre essa possibilidade

    3.ATentar arancar algumas informações do tiozinho sobre Battle Angel e At the mountains of Madness tbm não faria mal a ninguem hehehe

    É isso ai,Barretão !
    Forte Abraço !

  3. Barretão, a pergunta é a seguinte: “Avatar deu início a explosão do 3D no cinema, e a partir de então o 3D se tornou quase obrigatório quando a intenção é fazer um sucesso de bilheteria. Até que ponto a tecnologia ajuda, e quando ela atrapalha, uma produção cinematográfica?”

  4. OMG! James Cameron!! *-*

    Minhas perguntas seriam essas:

    – O Oscar desse ano premiou Avatar com categorias mais técnicas apesar do estrondoso sucesso de bilheteria e o barulho causado entre os críticos e cinéfilos. Vc acredita que isso se deu ao fato da academia não considerar a revolução tecnológia trazida pelo filme como um fator de mérito?

    – Em sua recente passagem pelo Brasil, como ele avalia a forma como a questão ambiental vem sendo tratada no nosso país?

    Abraços, e boa entrevista Barreto!

  5. Pingback: SOS Hollywood
  6. Pingback: SOS Hollywood
  7. Pingback: Portal MTV
  8. Pingback: SOS Hollywood
  9. Pingback: SOS Hollywood
  10. Pingback: Nick Ellis
  11. Pingback: Leandro Caracciolo
  12. Pingback: Laura Buu
  13. Pingback: SOS Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *