Family Guy causa polêmica

Episódio de Family Guy apresenta personagem com Síndrome de Down e provoca Sarah Palin.

Se as pessoas reclamam de Os Simpsons[bb], o que dizer dos surtos polêmicos de Seth McFarlane em Family Guy[bb]? O desenho é brilhante e, assim como a criação de Matt Groening, não poupa esforços para criticar tudo e todos. Dessa vez, a vítima foi Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, ex-candidata à vice-presidência, e ex-caçadora de alces [ok, ela continuam caçando, mas sem usar o helicóptero do governo para isso]. Chris – dublado por Seth Green – consegue sair com uma garota, mas, aparentemente, ela sofre de Síndrome de Down. Durante o jantar, ela diz ser “filha de um contador e da ex-governadora do Alasca”, fazendo clara alusão ao filho de Palin, Trig, que sofre da doença.

Aproveitando o momento, Sarah Palin criticou o problema e conclamou os pais de crianças com Síndrome de Down a malhar o programa. Claro, a imprensa entrou na briga. Uma das reações mais interessantes foi a de Whoopi Goldberg e as demais apresentadoras do talk show The View – muito interessante, aliás. De forma muito inteligente, o programa ressaltou os aspectos do episódio, inclusive o fato de a personagem não ser ridicularizada e ter agido de forma totalmente aceitável, e também a necessidade de se ter senso de humor em relação a pessoas com deficiências. Whoopi debateu com o assunto bom-humor e lembrou a seus espectadores: “Family Guy tem um bebê que tenta matar a mãe!”.
Confira o vídeo do debate na íntegra:

Aqui está uma das reações de Sarah Palin, na íntegra.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

4 comentários sobre “Family Guy causa polêmica

  1. Pingback: Francis Rosário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *