EXCLUSIVO: Avatar 2 não será filmado no Brasil!

James Cameron deixa claro que a Amazônia está fora dos planos de filmagem.

Em entrevista ao SOS Hollywood, na semana passada, James Cameron foi claro ao definir a participação do Brasil nas filmagens de Avatar 2 e 3, que serão produzidos simultaneamente. Ele tem planos de fazer filmes na região norte, mas apenas para fins de conscientização para as questões ambientais e indígenas, entretanto, nenhum deles está vinculado a Pandora. “Não vamos filmar, já está decidido. Há demandas mais urgentes a serem tratadas na Amazônia, especialmente ligadas às relações indígenas e é nisso que vou focar ali”, diz Cameron, com exclusividade. “Avatar 2 vai ser mais focado na vida marinha, mas será um híbrido entre cenários terrestres e aquáticos. E vamos aproveitar para fazer tudo ao mesmo tempo, como fizeram O Senhor dos Anéis, e facilitar o processo”.

E deixo uma pergunta: você acha necessário uma continuação para a história de Pandora?

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

5 comentários sobre “EXCLUSIVO: Avatar 2 não será filmado no Brasil!

  1. Desde que eu vi Aliens e O Segredo do Abismo, virei fã incondicional de James Cameron. Ele entrou pra minha lista de diretores que têm a minha total confiança. Ele é muito mais que um diretor, é um verdadeiro entusiasta da sétima arte. Se um dia ele decidir filmar um caminhão descendo ladeira abaixo, e resolver passar nos cinemas, eu tô lá pra ver, ahahahaha.

  2. Eu também sou fã de “O segredo do Abismo”. Acho fantástico aquele filme. E ver que ele vai filmar o mundo aquático de pandora é bastante interessante. Será que vai ter um pouco de “o segredo do abismo” lá. Outra, James Cameron vai voltar ao seu habitat natural e filmar na água?! Como vai ser isso em 3D? Teremos a mesma sensação do 3D do primeiro avatar, e vamos achar que estamos de verdade embaixo d’água?

    Quanto a pergunta: vendo por esse lado pode ser interessante. Será que na água nós teremos a sensação de flutuar parecida com a que tivemos no início do filme onde não há gravidade? Depende também da história que será contada. Há uma boa história? Serão Nav’i versus humanos novamente? Não acho que precisaria, mas se vai fazer, que não seja só pra aproveitar o embalo.

    1. Oi Grazi, O Segredo do Abismo é realmente fantástico, foi o seu filme que menos rendeu, mas o seu valor técnico e cultural é indiscutível. Vc assistiu a versão estendida, no cinema por causa do tempo de duração cortaram a melhor parte filme. Tem muita gente dizendo que não espera um Avatar 2, que não precisa de continuação, mas em se tratando de James Cameron, se ele topa uma continuação, é porque vem coisa muito boa aí. Notem que continuação legítima dele é só o Terminator 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *