Curso de Roteiro

[Inscrições Abertas] Curso de Roteiro 2017

Cada jornada cinematográfica tem um primeiro passo, não é mesmo?
A nova turma do Curso de Roteiro para Cinema e TV pode ser o seu!

Ao longo da última decada, vi minha carreira mudando de rumo. Às vezes, de modo imperceptível. Às vezes, com porradas desnorteadoras. Como resultado, deixei quase 20 anos de dedicação ao jornalismo de lado e iniciei um novo caminho: o cinema. Por conta da facilidade com a ferramenta, ficar próximo do roteiro foi inevitável (mas também uma opção, assim como dirigir; leia mais sobre isso aqui).

Desde 2011, venho estudando com grandes mestres do roteiro de Hollywood e, claro, escrevendo um bocado (e revisando roteiros alheios, naquilo que chamamos de “scriptdoctor”). Ano passado, empolgado pelos ótimos resultados do CONTE (meu curso para escritores de prosa), criei o Curso de Roteiro.

A primeira turma foi muito interessante, revelou alguns talentos escondidos e, acredito, colocou vários dos alunos no caminho da profissionalização e isso, em si, já faz tudo isso valer a pena. Nós, como brasileiros, somos doutrinados a não acreditar nos sonhos mais malucos, ou nas histórias fora daquela rotina mais urbana ou simples, somos ensinados ver mais limitações que soluções, e por aí vai. Bem, o cinema é contrário de tudo isso.

Escrever um roteiro de cinema permite que VOCÊ conte qualquer história, de qualquer jeito… ou melhor, do SEU jeito… e aí é só compartilhar tudo isso com milhares de pessoas. Seja um curta bem pessoal, ou um longa cheio de globais, o cinema é revelador e, mais importante, mais popular do que nunca. Tudo por conta do formato de vídeo: é só olhar para o YouTube e ver que, invariavelmente, as pessoas preferem ver em vez de ler. Entretanto, isso não quer dizer que as histórias visuais não possam ser tão grandes ou impactantes quanto os romances.

Aulas começam em 15 de novembro.

E é aí que o Curso de Roteiro entra. Minha proposta é clara: você entra no curso com uma ideia e sai dele capacitado para executar essas ideias, seja em termos de formato, ritmo, estrutura e linguagem. Não ofereço milagres, eles não existem. Escrever é trabalho duro, mas ter uma fundação sólida é importante demais. Para isso, mostro todos os detalhes – e faço isso em tempo real (escrevo um roteiro numa das aulas) – para você entender mesmo o processo.

Juntando minha experiência, minha garra – que tenho certeza ser algo que compartilhamos) e meus estudos por aqui, e já provado pela turma anterior, você TERÁ essa fundação e estará pronto para esse primeiro passo. E, claro, escreverá seu primeiro curta. Revisado e comentado por mim. Garantido. Às vezes demora um tiquinho para ficar pronto, mas fica. Afinal, roteiros são obras em constante mutação e aprimoramento.

Enfim, essa é a minha oferta. Vamos nessa? Clique aqui e inicie sua jornada.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast “Gente Que Escreve” e dos cursos “Escreva Sua História” e “C.O.N.T.E. – Curso Online de Técnicas para Escritores”.

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

Deixe um comentário