Bandeirantes Compra The Pacific

Rede Bandeirantes compra os direitos de exibição de The Pacific, na TV aberta brasileira.

Ótima notícia para os apreciadores das produções de guerra no Brasil. Pouco antes de sua estréia, que acontece em 11 de abril, a série The Pacific foi comprada pela Rede Bandeirantes de Televisão para sua exibição na TV aberta. A informação foi divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, em sua coluna Outro Canal. A minissérie produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks deverá ser exibida em 2011, depois que a HBO encerrar o ciclo de reapresentações de um de seus maiores produtos do ano.

O jornalista Ale Rocha informou que a emissora também comprou Band of Brothers, série vencedora do Globo de Ouro, e um dos maiores clássicos da TV mundial.

A notícia faz pensar na pouca atenção dada à maior produção brasileira, Senta a Pua, que foi exibida apenas pelo History Channel, não é encontrada em DVDs [está fora de catálogo] e, cada vez mais, perde a chance de ser divulgada em grande escala no país. Se a Band tem interesse no Teatro do Pacífico, por que não investir na Força Expedicionária Brasileira que lutou na Itália? O investimento é bem menor e seus efeitos podem ser muito maiores que o simples Ibope positivo já garantido pela minissérie blockbuster da HBO.

Confira o Especial The Pacific, do SOS Hollywood!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

3 comentários sobre “Bandeirantes Compra The Pacific

  1. Pingback: Ale Rocha

Deixe um comentário