Crescer é uma coisa interessante. Nosso jeito de pensar muda, nosso corpo muda e, acima de tudo, as pessoas ao nosso redor mudam. De algumas você sente falta, de outras você nem se lembra. Mas fato é: poucas permanecem. Por isso, temos sempre que aceitar mudanças e fazer o melhor quando a hora chega. Mas não encare mudança como algo estanque, capaz de acontecer do dia para a noite. É um processo. Demora dias ou anos. Mas acontece.

O SOS Hollywood vive como mutante desde seus primeiros meses, ainda no Judão. Afinal, é um novo veículo, com material capaz de fazer frente aos grandes portais, mas sem nenhuma visibilidade se comparado aos “famosos”. E isso ainda não mudou. Ainda não sei se já criamos nome ou relevância, mas não vou deixar que isso interfira no trabalho. Quer dizer, se é para influenciar, que seja pelo aspecto positivo. E é por isso que estou conversando com vocês hoje.

Sempre fui contra sites que exploram colaboradores. Pagar com brinde ou ingresso de cinema é sacanagem. Questão de perspectiva de quem vive por conta das palavras e as valoriza. Cada um escolhe seu caminho, mas nunca aceitei esse cenário. Por isso busquei estagiários, estudantes de jornalismo que vão aprender com o SOS Hollywood e ganhar experiência com orientação, treino, processo e profissionalismo. Já treinei muita gente e agora escolhi mais três sortudos.

Com isso, apresento Luiza dos Reis, Jennifer Almeida e Lucas Baranyi. Eles vão focar na produção, localização e tradução de notícias relevantes sobre o cinema, além de trailers e outras curiosidades que a gente tanto gosta de saber. Agora o André Silva, que ajudava com os trailers, vai ter companhia. 😀

A chegada desse pessoal é fundamental para algumas coisas:
– O novo layout do site está em vias de finalização

– A Comic-Con está chegando, então isso aqui vai ser uma loucura. SIM, vai haver cobertura DIÁRIA e exclusiva com o que eu produzir nas entrevistas lá. Nada de ficar chupando informação dos sites gringos durante a SDCC. Aqui a gente faz direito! 😀

– Investimentos na estrutura online e também na produção de matérias (agora temos dois tradutores contratados).

– Novo posicionamento: Depois dessa Comic-Con, o SOS Hollywood vai começar a aparecer como um veículo perante assessorias de imprensa e estúdios. Então, o trabalho vai ser feito de forma bastante profissional e única. Vocês merecem um site melhor e honesto sobre cinema hollywoodiano, então vou dar esse site para vocês. Está na hora do Brasil ter representação REAL em Hollywood. Esse é meu comprometimento. Algumas negociações estão em andamento para garantir essa força de visibilidade, mas ajuda ainda é necessária. Ajude divulgando no Twitter, no seu site, apresente o SOS Hollywood e o SOS Cast para um amigo – vale mais ganhar um leitor/ouvinte do que mandar um RT e pronto. Precisamos de gente como você: que valoriza o trabalho, lê e escuta o que produzimos. Nosso objetivo é fornecer informação relevante para um público relevante.

Enfim, welcome aboard! Muita sorte aos recém-chegados, obrigado a todos pelo apoio e que o futuro nos traga muitas entrevistas inesquecíveis e notícias bombásticas! Toda jornada tem um primeiro passo, o nosso foi dado faz tempo, mas agora achamos um tênis novo no caminho.

Ah, esse é o primeiro de uma série de três grandes anúncios. Tem colunista novo chegando ainda essa semana! 😀

Para o infinito e além!

– Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

6 Comments

  1. Aê Barretão! Parabéns pra vc e pros novos colaboradores/aprendizes!
    Conte sempre comigo na divulgação desse seu competente trabalho! 😉

  2. Parabéns pela nova fase do SOS Hollywood, Fábio!

    Aprecio muito o conteúdo desse site, o seu trabalho e suas iniciativas. Você merece todo o sucesso do mundo, cara! Adorei dar uma de entrevistadora contigo junto ao Maikon lá no PodCumê. De verdade, acho muito bacana o diferencial do SOS, a proximidade do leitor com Hollywood.

    Conte comigo na divulgação e para tudo mais que for possível. Abraço!
    E Luiza, Jennifer e Lucas, sejam bem vindos!

  3. tsc tsc tsc tá ficando metido esse gordo…

  4. Aii que legal! Fico até emocionada Fábio..pq me sinto parte de tudo isso. Sempre que posso divulgando e certeza que ajudei a conseguir novos leitores..aki em casa qdo se fala de cinema, faço todo mundo navegar no SOS!
    Beijos e sucesso!!!

  5. Parabéns pela ampliação, barretão! Muito bom te ver crescendo cada vez mais.

    Abraços!

  6. Ahahaha, “ficar chupando matéria dos sites gringos”. O Barretão sempre dá um puxão de orelha nos caras do site do “Ovinho”, héhé. Valeu Barreto.

Comments are closed.