Impressionante como a atividade sísmica está alta ultimamente. Notaram que já mencionei terremotos diversas vezes nos ultimos meses? Pois é, mais um acabou de chacoalhar tudo por aqui. A sensação foi muito mais forte. Foi 5.9, pelo que a Caltech acabou de dizer (o número oficial agora é 5.4). O epicentro foi em Borego Springs, no deserto da Califórnia, bem pertinho de San Diego. É o primeiro com epicentro por aqui que enfrentamos.

Novamente, a sensação do prédio balançando de um lado para o outro. Cerca de 5 ondas de balanço. E dois trancos. E enquanto escrevo isso, tudo tremeu novamente. Uns 10 segundos de tremor.

De verdade, começa a dar medo. Na boa. Pelo que lembro foram uns 6 terremotos em menos de 6 meses, e muitos deles bastante fortes. Esse foi, de longe, o mais forte de todos.

Só sei de uma coisa: estou indo ao mercado comprar o famoso kit de terremoto e estocar água e comida. A coisa está ficando séria.

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você